Social media:   fb  twitter  yt  slideshare
 ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed
10/04/17

Encontro discute direito à comunicação

FNDC promove encontro que vem se consolidando como um dos maiores eventos sobre democratização da mídia. Inscrições estão abertas.

Imagem: Divulgação FNDCImagem: Divulgação FNDC

A democracia no Brasil não pode existir sem a efetiva democratização dos meios de comunicação. É a partir desse pressuposto que, desde os anos 1990, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) congrega entidades da sociedade civil para enfrentar os problemas da área no País. Nesse contexto, o Fórum, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), promoverá, entre os dias 26 e 28 de maio de 2017, o 3º Encontro Nacional do Direto à Comunicação (ENDC), em Brasília (DF).

Em suas edições anteriores (2013 e 2015), a atividade contou com a participação de milhares de pessoas para debater mídia e democracia no Brasil. Para esta edição, estão previstas conferências e atividades que abordarão temas como violações à liberdade de expressão, construção de um marco regulatório democrático para a mídia brasileira, defesa da comunicação pública, políticas de internet (liberdade de expressão e direito à privacidade), políticas de inclusão digital, entre outros, incluindo a participação de convidados nacionais e internacionais referenciais em cada uma dessas agendas. A programação ainda está sendo definida.

O 3º ENDC visa estabelecer, ainda, redes e fortalecer os mais diversos movimentos em prol do direito à comunicação, potencializando o espectro de ação dos diversos atores e a capacidade de intervir na formulação de políticas públicas. Qualquer interessado poderá se inscrever como participante do evento clicando aqui. A taxa é de R$ 65,00 e inclui material do encontro e alimentação (almoço e coffe-break) para os dias 27 e 28 de maio.

Plenária nacional
Como parte da programação do 3º ENDC, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação também realizará sua 20ª Plenária Nacional, no dia 28 de maio. Entidades nacionais filiadas e comitês regionais do Fórum poderão indicar delegados, de acordo com as regras gerais aprovadas pelo Conselho Deliberativo da entidade. Confira aqui.



Fonte: Seesp




(publicado por Deborah Moreira)







Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

Sem eventos
 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.