ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
10/04/17

I Fórum Paulista da Mulher Economista

A atividade teve como intuito levantar os problemas mais comuns enfrentados pela profissional no mercado brasileiro.

 

O Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo (Sindecon-SP), filiado à CNTU, realizou o I Fórum Paulista da Mulher Economista, em 17 de março último, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 do mesmo mês. Na ocasião, foram abordados vários temas, entre eles: o papel da mulher na sociedade moderna; igualdade de gênero; igualdade salarial; preconceitos enfrentados pela profissional no mercado de trabalho e ainda formas de combater a crise econômica por que passa o Brasil.

Como destacou o presidente Pedro Afonso Gomes, em 82 anos de existência do sindicato e em 65 anos de regulamentação profissional, é a primeira vez que se realiza uma atividade específica para tratar da mulher economista, sua atuação, perspectivas, expectativas, problemas e como enfrentar todas essas questões.

O evento reuniu diversas profissionais, como a professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Anita Kon; a economista e consultora empresarial Heloísa Rizzo e a professora e pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Celina Ramalho.

Toda a atividade você confere a seguir:

 




 


Comunicação CNTU

 

Leia também





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.