Social media:   fb  twitter  yt  slideshare
 ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed
09/08/17

Sinesp alerta sobre abuso em concurso público

Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo (Sinesp) chama a atenção sobre baixo salário oferecido em concurso público no interior paulista.


 

A Prefeitura de Bebedouro abriu Edital para o Concurso Público n°001/2017 com 1 vaga para nutricionista. O que chamou a atenção dos dirigentes do Sinesp foi o fato de exigir uma carga horária de 200h/mês para um salário de R$ 1.521,10, resultando em R$7,60 por hora trabalhada.

 

Tendo em vista esse e outros concursos divulgados recentemente em municípios paulistas, como en Guaratinguetá, o sindicato alerta para que os profissionais não realizem inscrição e que exijam remuneração compatível.

 

Apesar de legalmente não representarem os servidores municipais, o Sinesp entende que cabe uma atuação em defesa da categoria. Por isso, foram enviados ofícios, para os presidentes das câmaras municipais, e outro aos prefeitos das cidades, solicitando a revisão e alteração dos valores citados.

Com informações do Sinesp

Leia também



(publicado por Deborah Moreira)





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

Sem eventos
 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.