ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
04/10/17

Crise política estimula atos antissociais

O professor Aldo Fornazieri, doutor em ciência política pela Universidade de São Paulo (USP) e ex-diretor acadêmico da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp), participou na semana passada do Programa da Sexta, na Rádio Web Agência Sindical.

Com sua habitual perspicácia, ele traçou um panorama do momento político que o Brasil atravessa, analisando as perspectivas para o País ante a situação criada pelo descrédito no governo e as reformas que atacam direitos dos trabalhadores.

“É inadmissível termos um presidente assim. Um comande em chefe que é acusado de ser líder de uma organização criminosa”, avalia. O cenário, segundo o cientista político, traz poucas perspectivas de melhora. “A política virou um grande balcão de negócios espúrios. Enquanto continuar assim, não dá pra sair da situação em que estamos”, pontua.

Fornazieri destacou que a crise moral contamina também a sociedade: “Vemos um aumento dos atos antissociais, desde a violência que agride as mulheres até a violência que vemos no Rio de Janeiro. Se você olhar pra frente, vê poucas expectativas de sair dessa crise e isso vai criando a sensação que a política serve para muito pouco”.

Apesar de definir o quadro político como “desalentador”, ele aponta que há luz no fim do túnel: “A democracia, a liberdade e a justiça, nunca são coisas acabadas, têm que ser uma construção permanente que precisa ser edificada, principalmente, por aqueles que mais precisam dela: os trabalhadores, os mais pobres e assim por diante”.

>> Confira aqui a entrevista completa

Comunicação CNTU
Da Agência Sindical

 

Leia também





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.