Social media:   fb  twitter  yt  slideshare
 ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed
06/10/17

Sindicato defende nutricionistas em ação civil pública

Em 2015, o Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo (Sinesp) tomou ciência de irregularidades praticadas pela empresa ERJ Administração e Restaurantes contra os nutricionistas que atuavam na merenda escolar em Sorocaba.

A situação levou a entidade sindical a mover Ação Civil Coletiva visando resguardar os interesses de integrantes da correlata Categoria Profissional.

Após grande empenho por parte do sindicato, a 4 ª Vara do Trabalho de Sorocaba proferiu sentença, em setembro último, reconhecendo os direitos dos nutricionistas que foram prejudicados pelo atos ilegais praticados pelo grupo empresarial e pelo município.

Apesar de a decisão comportar recurso judicial, o sindicato está confiante de que a sentença será mantida pelo Tribunal, por isso, pretende identificar cada um dos trabalhadores representados na ação coletiva.

Para tanto, os nutricionistas envolvidos na situação devem procurar o departamento jurídico do sindicato, enviando-lhe cópias de CTPS onde conste a anotação do contrato de trabalho, bem como os últimos 4 (quatro) holerites, contrato de trabalho, TRCT e extrato analítico de FGTS, providência necessária para que se possa apurar a existência de créditos trabalhistas, o que se fará através de oportuna perícia contábil.

Os principais fundamentos da sentença judicial encontram-se transcritos em https://goo.gl/Bbozxi

 

Comunicação CNTU
Informação do site do Sinesp

 

Leia também





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

Sem eventos
 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.