Social media:   fb  twitter  yt  slideshare
 ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed
24/11/17

Nutricionistas participam do 1º Fórum Social da Baixada

O Sinesp foi uma das 35 entidades participantes do 1º Fórum Social da Baixada Santista, que ocorreu entre os dias 17 e 19 e novembro últimos em Santos.
Foto: SinespFoto: Sinesp

Os santistas receberam o evento que reuniu movimentos sociais e sindicatos de nove municípios do litoral. Representantes do poder público também estivera presentes. O objetivo, segundo organizadores, foi reunir os diversos movimentos que ocorrem na região para a troca de experiências e municiar a sociedade, visando o controle social das políticas públicas. 

O Sindicato dos Nutricionistas no Estado de São Paulo (Sinesp) participou com um stand para atendimento à população e presença em um debate sobre Segurança Alimentar e Nutricional, ocorrida na Universidade Católica de Santos (UniSantos). Além da UniSantos, as atividades foram concentradas na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e na Cadeia Velha.

De acordo com números oficiais do evento, 279 pessoas estiveram presentes no Fórum e um total de 600 assinaturas colhidas nas listas de presença das atividades. O encontro de Mídias Livres, por exemplo, que teve o jornalista Renato Rovai como palestrante, reuniu 70 participantes. Na atividade de Economia Solidária, Raça e Gênero, que levou a filósofa Djamila Ribeiro, foram 95 pessoas.

Um dos líderes consagrado em diversas edições do Fórum Social Mundial, no início da década de 2000, Frei Beto, fez a abertura com uma palestra na sexta-feira (17), na Unifesp e atraiu 300 pessoas que lotaram a sala. Para ele, a retomada do País não pode estar focada somente nas eleição de 2018. "Mais importante do que isso [eleições] é reforçar os moviemntos sociais", disse.

Ao final, os encaminhamentos de cada atividade foram incluídos em um documento chamado Carta do Fórum.

Entre as pautas locais debatidas estão as condições precárias para a atividade da pesca e a demarcação de terras indígenas.


Comunicação CNTU
Com informações do Sinesp e do Fórum Social da Baixada





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

Sem eventos
 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.