ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
30/01/18

FAB abre processos seletivos para engenheiros, farmacêuticos e odontologistas

Iniciam em 1º de fevereiro de 2018, as inscrições para os quatro Processos Seletivos que a Força Aérea Brasileira (FAB) realiza para preencher 54 vagas.

A Força Aérea Brasileira acaba de lançar cinco editais para exames de admissão que contemplam 22 profissões de nível superior. Ao todo, foram abertas 54 vagas. As inscrições para os processos seletivos estarão disponíveis de 01 a 28 de fevereiro deste ano e serão encerradas às 15h do último dia mencionado (horário de Brasília - DF). A taxa de inscrição é de R$ 130,00.

Para participar dos exames de admissão de Dentistas, Engenheiros e Farmacêuticos, os candidatos deverão possuir no máximo 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2019. Para participar do exame de admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio, os candidatos deverão possuir no máximo 32 anos até o dia 31 de dezembro de 2019. Para o exame de admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães, os candidatos devem ter entre 30 e 40 anos de idade até 31 de dezembro de 2019.

Os Engenheiros podem optar por: Engenharia de Agrimensura - AGM (1), Engenharia Cartográfica - CGR (1), Engenharia Civil - CIV (4) Engenharia de Computação - CMP (3) Engenharia Elétrica - ELT (2) Engenharia Eletrônica - ELN (2) Engenharia Mecânica - MEC (3) Engenharia Metalúrgica (1), Engenharia Química - QUI (1), e Engenharia de Telecomunicações - TEL (3).

As oportunidades para os odontologistas estão distribuídas nas áreas de: Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais - CBM (1), Dentística - DNT (1), Endodontia - ENT (3), Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais - ONE (1), Ortodontia - ORD (2), Periodontia - PER (1), Radiologia Odontológica e Imaginologia - ROI (1).

Já os farmacêuticos têm quatro vagas nas áreas de Farmácia Bioquímica (BIO) ou Análises Clínicas (2) e Farmácia Hospitalar (HOS) (2).

Os que optarem pela função de Oficial de Apoio devem ter concluído o ensino superior nas áreas de Administração (3), Análise de Sistemas (1), Enfermagem (1), Fisioterapia (1), Pedagogia (2), Psicologia (1), Serviços Jurídicos (5) e Serviço Social (2).

Por fim há oportunidades para os Capelães - Sacerdote Católico Apostólico Romano (3), e Pastor Evangélico (1).

Neste caso são contempladas as cidades de: Belém - PA, Brasília - Gama - DF, Campo Grande - MS, Curitiba - PR, Guaratinguetá - SP, Lagoa Santa - MG, Natal - RN, Recife - PE, Rio de Janeiro - RJ, São José dos Campos - SP e São Paulo - Guarulhos - SP.

A inscrição de candidatos será realizada por meio da entrega do Requerimento de Inscrição, conforme modelo constante no Anexo D e dos documentos obrigatórios, até o dia 28 de fevereiro de 2018, nos endereços discriminados no edital.

Como forma de classificar os inscritos serão realizadas: Provas Escritas; Parecer da Comissão de Promoções de Oficiais (CPO), para candidatos militares da Aeronáutica; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e Validação Documental.

Acesse os editais completos com informações aqui.


Fonte: FAB





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.