Social media:   fb  twitter  yt  slideshare
 ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed
05/02/18

Campanha salarial pós-deforma trabalhista

Um embate difícil acontece com a discussão da convenção coletiva dos farmacêuticos da Paraíba. O setor patronal, após reuniões de negociação, nega-se a assinar qualquer coisa sobre os direitos da categoria.

Como bem definiu o consultor sindical João Guilherme Vargas Netto a Lei 13.467/2017 não é uma reforma, mas uma deformação trabalhista. A legislação, que teve um processo de votação acelerado no Congresso Nacional e que não levou em conta a voz do trabalhador e de diversos especialistas e juízes do trabalho, inclusive, já começa a fazer seus primeiros estragos.

Como divulga a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), integrante da CNTU, “o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba recorreu à justiça por conta de uma atitude considerada, no mínimo, ‘violadora do princípio da boa fé’”. Ainda segundo a entidade, “após três rodadas de negociação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba, o sindicato patronal, sem motivo aparente, deixou de assinar a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria dos farmacêuticos, frustrando todo o processo de uma negociação, que poderia render benefícios à categoria na Paraíba”.

O sindicato considera a prática adotada pelo setor patronal como “antissindical” e, por isso, ajuizou uma ação contra os empregadores em questão. Foi marcada nova audiência para março próximo.

Comunicação CNTU
Com informações do site da Fenafar

Leia também





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

13/03/2018 - 17/03/2018
Fórum Social Mundial
 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.