Social media:   fb  twitter  yt  slideshare
 ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed
11/05/18

Economia em marcha lenta

Ainda não há sinais de retomada do crescimento no Brasil. É o que aponta análise do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) que acaba de ser divulgada.

 

 

 

A conclusão fundamenta-se no que apontam os principais indicadores da economia referentes aos primeiros meses deste ano: a produção e o emprego ainda estão longe de ter iniciado um processo de recuperação minimamente consistente.

“Os dados divulgados até o momento revelam crescimento muito baixo e instável, com desempenho muito pior do que o esperado pelos analistas em geral. Considerando que, entre 2015 e 2016, a economia brasileira enfrentou a segunda maior recessão da história, com queda acumulada do PIB de 7%, o crescimento de 1,0% em 2017 pode ser considerado pífio e, da forma como foi obtido, desalentador. Em 2017, o crescimento decorreu principalmente do desempenho do agronegócio, aliado à expansão da produção de automóveis e à sustentação do consumo, com a liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Em 2018, o ritmo ainda continua lento”, descreve o Dieese em seu Boletim de Conjuntura nº 14, deste mês.

Confira a publicação na íntegra.

 

Comunicação CNTU





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.