ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
02/08/18

Cerca de 20 mil pessoas devem passar pela Campus Party em Rondônia

Até domingo (5/8), entusiastas do mundo gamer, da inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital estarão reunidos em evento em Porto Velho (RO).

 

 

Rondônia sedia, até o próximo dia 5/8, a primeira edição da Campus Party na Região Norte do Brasil. Mais de 2 mil campuseiros estão acampados no Sesi de Porto Velho. Cerca de 20 mil pessoas devem passar pelo evento até domingo.

A primeira conferência da quarta-feira (1º/8), que marcou início das atividades, foi sobre como a África passou a liderar o mundo em cinco áreas de tecnologias avançadas. O continente está em destaque no evento. Uma das 350 palestrantes desta edição é a sul-africana Sharron McPherson, diretora do maior grupo de mulheres em investimentos em infraestrutura da África.

O diretor-geral da Campus Party, Tonico Novaes, destaca que, além de trazer um olhar internacional sobre as novidades em tecnologia, a programação atende demandas específicas do público da região. “Tem aqui na Área Open a Área de Free Play, que normalmente fica dentro da arena. A gente sabe que o público aqui de Rondônia é muito aficionado por games e com isso a gente permite a experiência de games gratuitos na área em que não há cobrança de ingresso, que é a área open”, conta Novaes.

Outra atração em Rondônia é o Campeonato de Robótica, que mobilizou estudantes do Instituto Federal do estado, como Danielle Marrieli, de 16 anos. Ela dá aulas de robótica para crianças e passou os últimos meses preparando o próprio robô para a competição. “O objetivo vai ser o robô cumprir toda a pista organizada pelos árbitros. Então tem uma série de atividades que o robô precisa fazer de forma autônoma”, ela afirma.

A Campus Party foi criada há 20 anos na Espanha e depois passou a ter edições em países como Brasil, Colômbia e México. É considerado um dos mais importantes encontros sobre inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital. Nesta edição em Rondônia, os participantes serão desafiados a pensar em soluções digitais para áreas como educação, justiça e desenvolvimento sustentável.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil / Foto: Página oficial da Campus Party RO no Twitter





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.