ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed
17/10/18

Encontro fortalece discussão sobre C&T e Assistência Farmacêutica no SUS

Atividade encerrou primeira fase preparatória ao 8º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica (8º SNCTAF), que será realizado em dezembro deste ano, no Rio de Janeiro. Próximas turmas serão em novembro.

Estudantes, acadêmicos, ativistas sociais, representantes do controle social, usuários, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) reuniram-se nos dias 27 e 28 de setembro último para discutir e fortalecer temas que envolvem ciência, tecnologia e assistência farmacêutica.

A atividade aconteceu na Escola de Saúde Pública (ESP) de Minas Gerais, em Belo Horizonte, e encerrou a primeira etapa dos encontros regionais preparatórios para o 8º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica (8º SNCTAF), que será realizado em dezembro próximo, no Rio de Janeiro.

Os encontros são promovidos pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e organizados pela Escola Nacional dos Farmacêuticos, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Organização Pan-americana de Saúde (Opas).

Cerca de 300 pessoas participaram desta fase, com encontros realizados em Manaus (AM), Curitiba (PR), Salvador (BA) e Recife (PE), além de Belo Horizonte (MG). As próximas turmas serão no mês de novembro, em Fortaleza (CE), nos dias 8 e 9; Rio de Janeiro (RJ), em 22 e 23; e Brasília (DF), 29 e 30.

 

 

Fonte: Site da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) / SUS Conecta





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

Sem eventos
 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.