ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
04/07/19

Conselheira da CNTU participa de debate sobre mulheres na geociência

A atividade, que fez parte do Congresso Brasileiro dos Profissionais das Geociências, está disponível no Youtube.

 

 

Ros Mari Zenha, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) e conselheira da CNTU, foi uma das convidadas na mesa redonda “As mulheres na geociência”, atividade do Congresso Brasileiro de Profissionais das Geociências (Progeo) 2019, promovido pela Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo), em maio último.

 

A pesquisadora abordou, em sua fala, os desafios das mulheres na ciência, na tecnologia e na inovação, citando estudos de gênero e empoderamento feminino nas áreas em questão. “As mulheres não são menos inteligentes e não têm menos interesse em se inserirem nessas áreas”, ela afirmou e questionou a construção social de gênero, que, segundo a conselheira, levam as mulheres às profissões voltadas ao papel que a sociedade dá a elas, “bem típicos como de educar e de cuidar”. Nesse sentido, ela falou sobre a falta de incentivo social às mulheres.

 

Confira a mesa redonda na íntegra:

 

 

O evento, que aconteceu na capital paulista, teve como objetivo central estimular e incentivar a discussão sobre temas multidisciplinares ligados ao desenvolvimento tecnológico do Brasil nos setores de petróleo, gás, mineração, planejamento territorial, desastres naturais, legislação, exercício profissional e ensino, congregando os profissionais geólogos ou engenheiros geólogos, geógrafos, meteorologistas, geofísicos, oceanógrafos, engenheiros, agrônomos, com empresários, pesquisadores, docentes e estudantes.

 

 

Com informações do Progeo 2019.

 

 

Leia mais:

 





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.