ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
12/09/19

Odontologistas obtêm apoio de senador para atualização do piso salarial

A Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) esteve em Brasília para fomentar atualização do piso da categoria, no Senado Federal.
Presidentes da FIO, José Carrijo, e da FNO, Joana Oliveira, com o senador Veneziano Vital do RêgoPresidentes da FIO, José Carrijo, e da FNO, Joana Oliveira, com o senador Veneziano Vital do Rêgo

 

Os presidentes da FIO, José Carrijo Brom, e da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), Joana Oliveira, reuniram-se com o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB). Na oportunidade, entregaram ao parlamentar um documento – também assinado pela Federação Médica Brasileira (FMB) – com a sugestão de projeto de lei visando a alterar a Lei n.º 3.999/61, que dispõe sobre o piso salarial de médicos e cirurgiões-dentistas.

As entidades propõem a atualização do piso para R$ 14.134,00 (atualmente são 3 salários mínimos), com reajuste anual pelo INPC/IBGE, e a aplicação do piso também aos médicos e cirurgiões-dentistas do setor público. Segundo o presidente da FIO, as entidades vão trabalhar a partir de agora nas justificativas de fontes de recursos para que Estados e municípios possam adotar o piso.

O senador Veneziano Vital do Rêgo mostrou-se bastante receptivo ao pleito das Federações e afirmou que encampará o projeto. O encontro ocorreu no dia 6 de agosto último, em seu gabinete, no Senado Federal.


Com informações da FIO


Leia também

{modulo 239}





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.