ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
16/09/19

Nos 85 anos do SEESP, lançamento e homenagens

O sindicato inicia hoje (16) uma semana de celebrações pelos seus 85 anos em defesa da categoria e do desenvolvimento do Estado e do País – que se completam em 21 de setembro.

Capa do livro comemorativo, a ser lançado no próximo dia 25/Foto: DivulgaçãoCapa do livro comemorativo, a ser lançado no próximo dia 25/Foto: Divulgação

Para homenagear essa rica trajetória, coletânea de textos, vídeos e entrevista contará um pouco dessa história, suas ações e perspectivas para o futuro.Para comemorar a data, ainda, a entidade realiza atividade no dia 25 deste mês, a partir das 16h, em sua sede, na Capital. Na ocasião será lançado o livro intitulado “SEESP – Uma história de trabalho e conquistas”.

Em 144 páginas, distribuídas em prefácio, cinco capítulos, anexos e fichas técnicas, a publicação abarca esse conteúdo, enriquecido por imagens, documentos e depoimentos. A obra é realização da BB Editora e conta com o patrocínio das empresas Sabesp, ISA-Cteep, Comgás, Embraer S/A e Metrô-SP, além do Governo do Estado de São Paulo.

Sindicato-cidadão

À apresentação, Murilo Pinheiro, presidente do SEESP, destaca: “Hoje a instituição representa mais de 200 mil profissionais em todo o Estado, negocia junto a cerca de 50 empresas e entidades patronais para firmar normas coletivas que beneficiam mais de 100 mil engenheiros e possui aproximadamente 60 mil associados. Esses últimos contam com uma estrutura de atendimento que oferece, além de uma equipe qualificada, a sede na cidade de São Paulo e mais 25 Delegacias Sindicais, das quais 16 instaladas em imóveis próprios, um esforço de enraizamento do SEESP no Interior. Ainda, os filiados têm acesso a um programa de benefícios e serviços em permanente aprimoramento.”

Ele continua: “A entidade, que representa uma categoria essencial e imprescindível ao desenvolvimento, fez a opção de somar à representação coletiva e à prestação de serviços aos associados a inserção qualificada no debate sobre o Estado de São Paulo e o País. Assim, participa ativamente das discussões pertinentes à engenharia, incluindo ciência, tecnologia e inovação, energia, telecomunicações, habitação, meio ambiente, segurança do trabalho, entre outras.”

Murilo conclui: “Essas contribuições, que são possíveis graças ao empenho dos nossos dirigentes e membros do nosso Conselho Tecnológico que emprestam seu saber à busca de melhores condições de vida à população brasileira, são também patrimônio inestimável da história do SEESP, um sindicato que há muito se define como cidadão.”


Soraya Misleh
Comunicação Seesp





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

25/10/2019
Dia do Odontologista
11/12/2019
Dia do Engenheiro
 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.