ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
08/11/19

FNE propõe criação de uma secretaria nacional para manter e proteger grandes obras públicas

Os engenheiros têm como base o projeto Cresce Brasil, que em sua mais recente edição colocou em pauta a importância da engenharia de manutenção.

 

 

O presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e da CNTU, Murilo Pinheiro, encaminhou ao secretário de Relações Externas, da Casa Civil da Presidência da República, Abelardo Lupion, o documento intitulado "Secretarias de Engenharia de Manutenção - algumas orientações para formulação de defesa e exposição de motivos".

 

A providência foi tomada após visita ao gabinete do secretário, no dia 9/10 último, para apresentação do projeto Cresce Brasil +Engenharia +Desenvolvimento - edição Engenharia de Manutenção. Na ocasião, a FNE foi convidada por Lupion a enviar uma proposta inicial de como poderiam ser constituídas Secretarias de Engenharia de Manutenção na esfera do governo federal, para análise da Presidência da República.

 

O documento apresenta as razões pelas quais as várias instâncias de governo deveriam contar com órgãos técnicos permanentes para a manutenção preditiva, preventiva e corretiva das obras públicas de grande porte e detalha funções e atividades que seriam cumpridos especificamente por uma secretaria nacional.

 

A carta de Murilo ao secretário bem como o documento podem ser acessados nos links abaixo:

 

Ao Secretário de Relações Externas

 

Documento sobre Secretarias de Manutenção

 

 

 

Fonte: FNE.

 

 

 

Leia mais:

 





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.