ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
22/06/20

O mercado de trabalho em perícia econômico-financeira

Em live, especialistas debatem atuação dos economistas como perito técnico e possibilidades da área.

 

 

“Nós vamos ter muitos conflitos pela frente e isso significa mais mercado para os peritos, especialmente na área de economia e fianças”, afirmou o presidente do Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo (Sindecon-SP), Pedro Afonso Gomes, em debate online promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon).

 

Com o objetivo de explorar o cenário do mercado de trabalho em perícia econômico-financeira, a discussão teve também a presença de Tania Teixeira, presidente do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG), e dos economistas Paulo Dantas e Sílvio Lanna.

 

“Para aqueles que não conhecem a atividade pericial, ela só tem sentido se há conflitos”, pontou Gomes ao iniciar sua fala. O presidente do Sindecon-SP vê oportunidades a estes profissionais especializados mesmo diante da conjuntura de crise e conflitos, “e o que não vai faltar nesses próximos meses e anos, como não falta desde 1500, são conflitos”.

 

Sobre a atuação, ele exemplificou: “O perito técnico esclarece os fatos para que os operadores de direito, juízes e advogados, possam aplicar as normas, as leis, sobre esses fatos [...] Não adianta nada o advogado arguir apenas as leis se por acaso o fato que ele quer discutir não esteja bem provado. A prova vem de um trabalho pericial”.

 

A live foi realizada em 4 de junho último e está disponível no canal do Cofecon no Youtube. Confira na íntegra:

 

 

 

 

 

 

Fonte: Comunicação CNTU, com informações de Cofecon.

 

 

 

Leia mais:

 

 





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.