ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
10/07/20

Justiça determina suspensão imediata das eleições do Sistema Confea/Crea

Engenheiros obtêm vitória na Justiça, que acatou pedido do sindicato da categoria, em São Paulo, de adiar a eleição do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e suas regionais, por conta da pandemia do coronavírus.

 

Em decisão nesta quinta-feira (9/7), o juiz Diego Câmara, 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, concedeu pedido de tutela de urgência na ação impetrada pelo SEESP, em 16 de junho último. A entidade solicita adiamento das eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua, que estavam marcadas para 15 de julho. No processo, o SEESP aponta o risco à saúde dos participantes da votação, que seria presencial, em meio à pandemia do novo coronavírus.

O magistrado afirma que o Conselho Federal poderá reagendar o pleito, desde que observada a necessidade de que ocorra no último trimestre de 2020. A postergação em nada prejudica o funcionamento dos Conselhos, tendo em vista que os mandatos dos eleitos só terão início em janeiro de 2021. A determinação deve ser cumprida pelo Confea sob pena de multa diária fixada em R$ 50.000,00.

Na decisão liminar, Câmara não concede o segundo ponto pedido pelo sindicato, que é a votação pela internet como forma de garantir a segurança sanitária e a mais ampla participação dos profissionais nas eleições. Aguarda-se ainda a sentença avaliando o mérito da ação. 

Confira íntegra da decisão


Fonte: Comunicação Seesp





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.