ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
17/02/22

Sarau marca 100 anos da Semana de Arte Moderna

Live da Rede Brasil 2022 celebrou um século da inspiração e ousadia que semearam o modernismo; comemoração deve serguir com inúmeros eventos culturais a serem realizados ainda neste ano.

 

No domingo (13/2), aconteceu o "Sarau Brasil 2022", evento virtual promovido pela Rede Brasil 2022 e a CNTU, marcando os 100 anos da Semana de Arte Moderna, marco da cultura nacional. Conforme Allen Habert, diretor da confederação, a comemoração deve seguir com a realização de "1.000 semaninhas pelo país afora, afirmando a nova identidade cultural e os afetos que fortalecem as virtudes brasileiras".


Conforme ele, a iniciativa integra o projeto da entidade em parceria com outras organizações em torno do debate sobre o bicentenário da Independência e dos rumos do Brasil na atualidade. "É uma senha de frescor e leveza que anuncia novos tempos. Artistas, músicos, cordelistas, poetas nos animam a unir o fio invisível das culturas e das artes com a beleza da primavera", ressalta. 

 

Confira o vídeo do Sarau 

Alerta da produção: Aos 44 minutos, a live sofreu uma interrupção por problemas técnicos e não pode ser retomada. Pedimos desculpas pelo desconforto ocasionado. Infelizmente, perdemos as entrevistas dos comunicadores com os artistas e a declamação dos cordelistas que seriam ao vivo. Contudo, editamos as bonitas apresentações artísticas pré-gravadas que estão incluídas no vídeo. Manteve-se o fato histórico do Sarau 100 anos depois da Semana. E desconfia-se que foi tudo obra e arte de João Miramar com a concordância e boa risada de Macunaíma; Abapuru deu uma piscadinha. 

 





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.