ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
11/11/13

Femam fiscalizará gestores de toda a Amazônia

Proposta da federação dos médicos da região é garantir que os profissionais tenham equipamentos, medicamentos, salários pagos em dia, direito a férias, a 13º terceiro salário e ao FGTS.

Depois das palestras e debates realizados na quinta e sexta-feira, durante o encontro dos sindicatos dos médicos da Região Norte, os diretores da Federação dos Médicos da Amazônia (Femam) apresentaram o indicativo de fiscalizar as condições em que os médicos estão sendo expostos nas unidades de saúde e hospitais. A meta é denunciar todas as irregularidades cometidas pelos gestores públicos.

Na pauta dos sindicalistas estará a visita até aos profissionais contratados pelo Programa Mais Médicos com o objetivo de proteger todos eles. A proposta é exigir que a lei seja cumprida e que os direitos trabalhistas sejam pagos.

"Vamos fiscalizar e denunciar todas as irregularidades. Até os profissionais contratados pelo Mais Médicos para verificar se eles estão sendo bem tratados ou se estão trabalhando em condições análogas a escravidão", afirmou o presidente da Femam, José Ribamar Costa.
A proposta é garantir que os profissionais tenham equipamentos, 
medicamentos, salários pagos em dia, direito a férias, a 13º terceiro salário e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

"Nossa assessoria analisará todos os casos para que os gestores sejam responsabilizados e processados, porque a população merece um atendimento de qualidade", defendeu o sindicalista. O motivo é o anúncio feito pelo governo federal que os trabalhadores do Programa Mais Médicos receberiam os recursos em forma de bolsa educação e que não garantiria o cumprimento da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

A terceirização do trabalho médico foi outro tema abordado e ações judiciais deverão contestar as contratações irregulares.
"A Constituição Federal afirma que saúde é um bem fundamental que deve ser oferecido pelo Estado, então não pode existir terceirização por meio de para estatais ou ONGs internacionais, levando o dinheiro dos brasileiros para fora do país, sem a devida prestação de contas", protestou Ribamar Costa.

A população também poderá realizar denuncias enviando por e-mail fotos e outros documentos para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..




+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.