Itajaí sedia Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais
O encontro deverá reunir alunos de cursos de graduação e pós-graduação, além de professores e pesquisadores do país e do exterior. Pretende, ainda, atingir profissionais da saúde que atua
A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) sedia, de 18 a 20 de outubro, o 5º Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais. O evento visa o intercâmbio de experiências acadêmico-científicas que possibilitarão solidificar estratégias de pesquisa e formas de cooperação interinstitucionais envolvidas com programas e/ou projetos com plantas medicinais, valorizando-se a multidisciplinaridade, a integração com o sistema produtivo e com as políticas públicas de saúde.
O encontro deverá reunir alunos de cursos de graduação e pós-graduação, além de professores e pesquisadores do país e do exterior. Pretende, ainda, atingir profissionais da saúde que atuam na área, tanto em empresas privadas como em órgãos governamentais e não governamentais.
O Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais iniciou-se em 2006, com a implantação da Rede Iberoamericana de Estudos e Aproveitamento Sustentável da Biodiversidade Regional de Interesse Farmacêutico (Ribiofar). Congrega cientistas de diversas áreas de conhecimento (farmacologia, química, botânica, agronomia, farmácia, fitoterapia, toxicologia) que trabalham com plantas medicinais. A promoção do evento é uma das principais atividades da rede.
Mais informações: (47) 3341-7930