ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
19/11/09

País celebra Dia Nacional da Consciência Negra

O movimento negro avança na reivindicação de um feriado nacional em 20 de novembro. Já são centenas de municípios com celebrações oficiais da data. Bancos estarão fechados em todo pa&iac

Mais de 750 municípios brasileiros celebram o Dia da Consciência Negra nesta sexta-feira (20). Segundo a Seppir (Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), do governo federal, nem todos os municípios, porém, decretaram feriado ou ponto facultativo no dia, instituído em homenagem a Zumbi dos Palmares.

Veja as cidades que comemoram o Dia da Consciência Negra 

A lista da Seppir inclui todas as cidades em que o dia será lembrado com algum tipo de festividade ou evento. A secretaria, no entanto, não informou o número de municípios que decretaram ponto facultativo ou feriado na sexta.

Porém, de acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), neste ano, o atendimento bancário será suspenso em virtude do feriado prolongado em 388 cidades brasileiras na sexta-feira. Veja a lista das cidades consideradas feriado pela Febraban, e dos municípios onde haverá algum tipo de celebração (segundo dados da Seppir).

Somente no Estado de São Paulo, 144 municípios comemoram o Dia da Consciência Negra como feriado --segundo a Febraban--, incluindo a capital.

Já no Estado fluminense, o feriado vale em 91 municípios, também incluindo o Rio de Janeiro --primeira cidade a decretar feriado em homenagem a Zumbi dos Palmares, em 1995. 



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.