CNTU lança prêmio e conselho consultiv
Ao final dos trabalhos do seminário “Do serviço público que temos ao que queremos”, no dia 13 de novembro, a CNTU lançou o Prêmio “Excelência no Serviço Público” e seu Conselho Consultivo. Ambos foram anunciados pelo diretor de articulação nacional da entidade e coordenador do evento, Allen Habert, que detalhou cada uma das ideias.
Com a primeira, o objetivo é valorizar iniciativas de vanguarda no campo do serviço público, ao agraciar entidades e personalidades ainda no segundo semestre de 2010; com a segunda, a proposta é descentralizar as ações da confederação, de modo que se faça presente em todo o Brasil. “Queremos ter mil conselheiros em nível nacional.” Habert também saudou o lançamento deste portal da CNTU na data de hoje.
Murilo Celso de Campos Pinheiro, presidente da confederação, destacou que o seminário foi o ponto de partida dessas diversas iniciativas e de muitas outras com o propósito de fazer dessa confederação “a melhor, mais atuante, mais participativa, uma representação de fato da classe média”.
Compuseram também a mesa de encerramento os diretores da CNTU Maria Terezinha Oscar Govinatzki (FNN – Federação Nacional dos Nutricionistas); Edson Roffé Borges (Fenecon –Federação Nacional dos Economistas); Fernando Palmezan Neto (FNE – Federação Nacional dos Engenheiros); Claudio da Costa Manso (Fenecon); Zaida Maria Albuquerque Melo Diniz (FNN); além dos presidentes das federações nacionais dos Farmacêuticos, Célia Chaves, e dos Advogados, Walter Vettore, e do diretor de Assuntos Jurídicos dos Médicos, José Roberto Cardoso Murisset.