Social media:   fb  twitter  yt  slideshare
 ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed
feed-image RSS
09/11/09

Câmara dos Deputados aprova PEC Alimentação em 1o. turno

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 047/03, que inclui a alimentação entre os direitos previstos no texto da Constituição Federal, foi aprovada em primeiro turno no último dia 3 de novembro, com 374 votos.  

A comissão especial que analisou a  proposta na Câmara Federal foi formada por quatro integrantes: os deputados Armando Abílio (PMDB-PB), Lelo Coimbra (PMDB-ES), Nazareno Fonteles (PT-PI) e Emília Fernandes (PT-RS).  

O relator, deputado Lelo Coimbra, ficou impressionado com a mobilização que essa proposta despertou na cidadania. Outro que opinou pela aprovação da proposta foi o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ). "Pela sua importância, e por não haver discordâncias, esta PEC será uma das raras matérias aprovadas com facilidade no Legislativo", disse ele.  

A proposta precisa ainda ser votada em segundo turno pelos deputados. Se for mantido o texto aprovado já  pelos senadores, a PEC será promulgada. Se for alterada terá  que voltar ao Senado para novas votações. 



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

Sem eventos
 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.