ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
01/12/15

Expo da Magrela abre inscrições

Cartunistas, brasileiros ou estrangeiros, amadores e profissionais estão sendo convidados(as) a participar a Expo da Magrela, uma exposição de charges e cartuns que tem como tema central a aceitação da bicicleta como parte do trânsito.

Nesta primeira edição, que poderá se tornar um salão no futuro, o tema será As ciclovias de São Paulo. O objetivo é levar o público a refletir, de forma bem humorada, sobre o acalorado conflito que surgiu na cidade de São Paulo, uma cidade tradicionalmente dominada pelo carro, a partir da implantação das ciclovias. Muitas pessoas aderiram às mudanças mas outras se mostraram fortemente resistentes chegando a praticar pequenos atos de "terrorismo" e jogando tachinhas nas ciclovias como forma de protesto.

Para os organizadores, esta reação em parte é devida à partidização do debate, ao clima de polarização política e a forma como a mídia tem se posicionado e noticiado tudo o que está relacionado com as mudanças no trânsito da cidade de São Paulo.Para tentar romper esse clima de flaXflu, a organização mobiliza criadores para a mostra e pretende, ainda, transformá-la em uma exposição itinerante e um livro. Saiba como participar:

Regulamento
A Expo da Magrela tem como objetivo incentivar de forma bem humorada o diálogo sobre mobilidade urbana e suas possibilidades.
Prazos
Serão aceitos trabalhos enviados até a data de 26 de janeiro de 2016.• A seleção de trabalhos será feita entre os dias 27 e 30 de janeiro de 2016.• As exposições acontecerão a partir de fevereiro de 2016 em locais a definir.
TemaO tema da exposição (obrigatório) é Ciclovias de São Paulo: da guerra à aceitação.
Juri
O juri de seleção dos trabalhos é formado pela ilustradora e cartunista Natália Forcat, e uma equipe de cicloativistas membros da Ong Bike Anjo <bikeanjo.org> .
Sobre os trabalhos
Serão aceitos trabalhos digitalizados ou elaborados em computador, 300 dpi, formato A3 ou 30 x 40 cm, modo de cor RGB, jpg (qualidade alta ou média) obedecendo ao limite máximo de 1,0 MB.Preencher a ficha de inscrição com todos os dados do participante, anexar as obras e enviar para o email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Nesta edição não há limite para envio de trabalhos.Por se tratar da primeira edição ainda não haverá premiados, apenas uma seleção de trabalhos que participarão da exposição.
A seleção será feita pelo juri e posteriormente o site Bike Anjo divulgará os locais das exposições. Serão selecionadas algumas obras para divulgação, sem fins lucrativos, no site e/ou campanhas educativas. Posteriormente, para a organização do livro, a organização entrará em contato com os artistas selecionados e a participação na exposição não obriga o artista a participar do livro.
A organização assegura que nenhuma obra será colocada à venda ou utilizada para fins comerciais, mas, ao fazer a sua inscrição, o participante aceita e concorda com todo o regulamento. O ato de inscrição de uma obra implica automaticamente a cessão dos respectivos direitos de reprodução para fins não comerciais. Confira abaixo os dados a serem enviados juntamente com a obra.

Ficha de inscrição

Deve ser enviada em arquivo word, uma ficha para cada trabalho inscrito.
Nome:
Pseudônimo:
Endereço:
Nacionalidade:
Email:
Fones:
CPF:
RG:
Título da(s) obra(s):

A participação na exposição não obriga o artista a participar do livro.
Nenhuma obra será colocada à venda ou utilizada para fins comerciais.
Ao fazer a sua inscrição o participante aceita e concorda com todo o regulamento.
O ato de inscrição de uma obra implica automaticamente a cessão dos respectivos direitos de reprodução para fins não comerciais.
Aceito: (assinatura)

Email para envio da ficha de inscrição e trabalhos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.