ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
20/09/16

Repúdio ao aumento da anuidade dos CROs

Decisão foi tirada em plenária que reuniu cirurgiões-dentistas de todo o Brasil, assim como ações em defesa de programas que promovam a saúde bucal da população brasileira.

 

A Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), em evento nacional realizado no dia 15 último, em Aracaju (SE), elaborou nota oficial dirigida ao Conselho Federal de Odontologia, posicionando-se ao lado dos cirurgiões-dentistas em repúdio ao aumento da anuidade dos conselhos regionais (CROs). A justificativa é que a atual crise econômica por que passa o País e a resistência dos profissionais, em virtude dos acontecimentos que envolveram membros da diretoria da entidade recentemente, inviabilizam, no entendimento dos representantes dos sindicatos filiados à FIO, qualquer majoração dos valores.

O presidente da FIO, José Campos Sobrinho, ainda na atividade nacional, destacou  16 itens importantes para a categoria, entre eles: a implantação da residência em odontologia; implementação dos Protocolos Clínicos e de Encaminhamento, bem como de aplicativos; criação de uma política de interiorização da Equipe de Saúde Bucal para fixação dos profissionais nos vazios assistenciais, principalmente em áreas remotas.

Rosângela Ribeiro Gil
Comunicação Seesp
Com informações do site da FIO

 

Leia também



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.