Repúdio ao aumento da anuidade dos CROs
Decisão foi tirada em plenária que reuniu cirurgiões-dentistas de todo o Brasil, assim como ações em defesa de programas que promovam a saúde bucal da população brasileira.
A Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), em evento nacional realizado no dia 15 último, em Aracaju (SE), elaborou nota oficial dirigida ao Conselho Federal de Odontologia, posicionando-se ao lado dos cirurgiões-dentistas em repúdio ao aumento da anuidade dos conselhos regionais (CROs). A justificativa é que a atual crise econômica por que passa o País e a resistência dos profissionais, em virtude dos acontecimentos que envolveram membros da diretoria da entidade recentemente, inviabilizam, no entendimento dos representantes dos sindicatos filiados à FIO, qualquer majoração dos valores.
O presidente da FIO, José Campos Sobrinho, ainda na atividade nacional, destacou 16 itens importantes para a categoria, entre eles: a implantação da residência em odontologia; implementação dos Protocolos Clínicos e de Encaminhamento, bem como de aplicativos; criação de uma política de interiorização da Equipe de Saúde Bucal para fixação dos profissionais nos vazios assistenciais, principalmente em áreas remotas.
Rosângela Ribeiro Gil
Comunicação Seesp
Com informações do site da FIO
Leia também