ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
19/10/16

Isitec lança MBA em Inovação Competitiva

O curso tem a coordenação da economista Connie Vedovello e está com inscrições abertas. As aulas serão realizadas na sede do Instituto, em São Paulo.

 

O Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), instituição de ensino mantida pelos engenheiros de São Paulo, está lançando o MBA Inovação Competitiva sob a coordenação da economista Connie Vedovello. De acordo com a especialista, hoje todo profissional busca uma atitude de inovação para enfrentar o mercado de trabalho e tornar sua empresa mais valorizada. “Para entrar nesse assunto, se pressupõe antes de tudo adquirir sempre novo conhecimento, não apenas no sentido acadêmico, mas na observação e atenção ao que acontece. Para ter essa percepção é necessário dedicação e treinamento”, observa. As empresas e organizações, prossegue ela, buscam hoje recursos humanos bastante aderentes e capacitados nessa dinâmica.

Vedovello explica que atualmente são oferecidos muitos cursos com esse foco. “Por isso, desenhamos um MBA no Isitec fazendo antes uma prospecção sobre o mercado brasileiro. Em cima disso, identificamos o que poderíamos oferecer com uma consistência maior sobre o tema”, esclarece.

A economista informa que o curso será realizado em cinco blocos. Como diferencial, Vedovello salienta que haverá “uma disciplina com 52 horas exclusivas sobre o que é gestão da inovação”. O objetivo, ressalta, é amparar os profissionais, engenheiros ou não, que vão se engajar na rotina de atividade inovadora.

A carga total do curso será de 376 horas, com aulas presenciais quinzenais às sextas-feiras no período da noite e aos sábados pela manhã e a tarde. Entre outros temas, serão abordados a história e políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação; gestão de inovação, prospecção tecnológica, processos de tomada de decisão; gestão de projetos, valoração da tecnologia e ainda estudos de casos e viabilidade técnica e econômica; empreendedorismo; estabelecimento de parcerias focadas nas pequenas empresas (startups); auxílio na confecção de monografia e seminários com especialistas em diversas áreas.

“A inovação tem sido muito estimulada há algumas décadas, porque ela foi entendida como um fator de produção. Quando aplicada de forma consistente, a inovação auxilia as empresas nos seus processos produtivos e de competitividade”, ensina a economista, esclarecendo ainda que só se torna inovação aquilo que tem utilidade para o mercado, atendendo necessidades.

Todas as informações sobre o MBA são obtidas pelo telefone (11) 3254-6850 ou e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. E o site é www.isitec.edu.br.

 

Rosângela Ribeiro Gil
Comunicação Seesp

 

Leia também



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.