ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
20/06/17

Mais mobilização contra reforma trabalhista

O projeto da reforma está em apreciação em duas comissões no Senado para depois seguir à votação no plenário da Casa, por isso, movimento sindical está chamando ações até o dia 30 próximo.

 

As centrais sindicais, em reunião unitária no dia 14 de junho último, ajustaram detalhes relativos à organização do Dia Nacional de Mobilização. O chamado “Esquenta Greve Geral” está marcado para esta terça-feira (20), em todo o País, no mesmo dia em que a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado coloca em votação o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/17, relativo à reforma trabalhista. Diante da ameaça de que essa siga para apreciação no plenário do Senado, ficou definido que os sindicatos devem se manter em alerta total até o dia 30 de junho. O presidente da Nova Central São Paulo, Luiz Gonçalves (Luizinho), disse à Agência Sindical que as atividades de mobilização incluem plenárias de algumas categorias, corpo a corpo com políticos e esclarecimentos à população.

Jornal
O encontro decidiu também pela elaboração de jornal impresso com esclarecimentos à população sobre as mudanças pretendidas. A estimativa é que a tiragem alcance mais de um milhão de exemplares.

Wagner Gomes, secretário-geral da Central Geral dos Trabalhadores e Trabalhadoras (CTB), denunciou as dificuldades impostas ao acesso de trabalhadores e sindicalistas ao Congresso Nacional. “Lá em Brasília está praticamente impossível acompanhar as votações ou conversar com os parlamentares. Ninguém tem acesso. É polícia para todo lado, barrando a entrada das pessoas”, lamenta.

 

Comunicação CNTU
Com informações da Agência Sindical

Leia também



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.