ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
29/06/17

Nas ruas contra as perdas de direitos

Trabalhadores de diversas categorias profissionais se mobilizam para mostrar que as reformas do governo devem ser rejeitadas pelo Congresso Nacional.

 

Nesta sexta-feira (30/06), acontecem, em todo o País, protestos contra as reformas trabalhista (PLC 38/17) e da Previdência Social (PEC 287/16). Petroleiros prometem, inclusive, fazer paralisações ao longo da jornada do dia.

Em São Paulo, as centrais sindicais e movimentos sociais convocaram a manifestação "Nenhum direito a menos e Diretas Já", em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, a partir das 16h.

Pressão e vigília
Para o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, pressão e vigília são fundamentais nesses momentos decisivos enfrentados pelos assalariados brasileiros. "Esse trabalho, aliado à mobilização das ruas e aos protestos em Brasília serão decisivos na luta contra essa reforma trabalhista que só retira direitos do nosso povo. Somente com a intensidade da luta de resistência as reformas trabalhista, previdenciária e a terceirização irrestrita serão barradas no Congresso Nacional", analisa o dirigente.

Nos últimos meses, a ação unitária das centrais sindicais promoveu uma série de mobilizações importantes, como os atos de 8 e 15 de março, a Greve Geral de 28 de abril e o Ocupe Brasília, em 24 de maio.

O amplo movimento de resistência provocou o recuo do governo em diversos pontos da Reforma da Previdência e sua derrota na Comissão de Assuntos Sociais do Senado no projeto da reforma trabalhista na última semana.

Outras mobilizações estão previstas para esta semana nos aeroportos de Brasília e dos estados para pressionar os deputados na votação da reforma, que está marcada para esta quarta-feira (28), no Senado federal.

• 30 de junho: Vamos parar o Brasil contra a reforma trabalhista, em defesa dos direitos e da aposentadoria.

• No dia da Votação da Reforma Trabalhista no Senado: mobilização em Brasília.

Fonte: CTB
Publicado em 28/06/2017



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.