ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
25/10/17

Plástico recolhido de oceanos vira embalagens de cosméticos

além de contribuir com ambiente, empresa do Reino Unido tira vantagem financeira na limpeza dos oceanos: a reutilização do plástico coletado.

Foto: Divulgação LushFoto: Divulgação Lush

Mais do que propriamente a utilização do material, o problema por trás do uso do plástico está exatamente em como as empresas o utilizam. Sendo um material altamente resistente e reutilizável – mas que demora séculos para se decompor -, embalagens e outros invólucros em plástico para serem utilizados uma só vez para depois acabarem no lixo comum, nas ruas ou, em muitos casos nos mares, farão com que, conforme mostram pesquisas, em 2050 os oceanos venham a ter mais plástico do que peixes.

Para tentar fazer diferença nesse processo de transformar os mares em lixões, a empresa de cosméticos Lush decidiu não só se dedicar à limpeza das águas, como também reutilizar esse plástico.

Em parceria com a fundação Ocean Legacy, a Lush iniciou um processo de coleta de plásticos no oceano. Depois de coletado, o plástico é higienizado e moldado para ser reutilizado como embalagens de sabonetes, condicionadores, xampus e muito mais.

Diante das mais de 8 milhões de toneladas de plástico que são dispensadas no oceano anualmente, material para criação de novas embalagens é o que não falta daqui pra frente.

Encontrar soluções para a limpeza dos mares sempre passou pela questão econômica. Recuperar o lixo e limpar os mares sempre foi considerado um investimento desperdiçado, visto que não voltaria rapidamente em dinheiro.

Com a reutilização de tais plásticos, quem sabe a iniciativa da Lush não se transforma em exemplo, salvando não só o custo de novas embalagens, como a vida nos mares e de tantos animais – incluindo o ser humano. O futuro do planeta agradece.


Fonte: Hypeness


(Pulicado por Deborah Moreira)



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.