Assembleia de farmacêuticos aprova contribuição sindical
Na quarta-feira (13/12), uma assembleia de trabalhadores do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfargo) aprovou a cobrança da contribuição sindical em 2018.
Foto: Divulgação Sinfargo
Ficou decidido, por unanimidade, na assembleia em questão a autorização da cobrança sindical da categoria no valor de R$ 160,00. Esse valor pode ser pago em parcela única até o dia 28/02/2018, depois dessa data a empresa descontará o dia de salário de acordo com o valor recebido pelo farmacêutico.
A Assembleia Geral, realizada na sede do Conselho Regional de Farmácia (CRF), a partir das 19h (segunda chamada da primeira pauta). Durante a sessão foram relembradas campanhas importantes realizadas pelo sindicato durante o ano, como "Farmacêutico Laranja Não!" que buscou a conscientização por parte dos farmacêuticos dos perigos e desvantagens de se tornarem “laranjas” em farmácias.
Ademais, a assembleia contou com a participação da presidente do CRF, Ernestina Rocha, e da presidente da Associação dos Farmacêuticos de Rio Verde, Luana Santos.
“Superou minhas expectativas [a assembleia]. Estou saindo com a certeza de que devemos trabalhar para fortalecer nossa classe”, afirma Luana.
Também ficou decidido em assembleia, por unanimidade, alteração em três artigos do estatuto. No Artigo 25, a alteração se deu na reforma da vacância dos cargos; a partir de agora, serão escolhidos diretores para os cargos em aberto de acordo com a disponibilidade de dedicação ao sindicato, independente da ordem de sucessão. No Artigo 54, a taxa confederativa foi suprimida. Por fim, o Artigo 57, que diz respeito a definição da taxa confederativa, foi revogado.
Fonte: Fenafar