ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
10/01/18

CNS divulga campanha para tirar SUS da UTI

Em vídeo, Conselho Nacional de Saúde (CNS) mostra que o SUS está na UTI e é preciso agir para que ele não seja extinto. Também está disponível uma petição online.

ReproduçãoReprodução

Atualmente, mais de 200 milhões de pessoas podem utilizar o Sistema Único de Saúde (SUS) de forma universal e gratuita. Após a Emenda Constitucional Nº 95, aprovada pelo Congresso Nacional em 2016, os investimentos em saúde e educação ficarão congelados até 2036. Por isso, a Frente em Defesa do SUS e do Conselho Nacional de Saúde (CNS), apoiam a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5.658 com o objetivo de vetar a Emenda Constitucional (EC) 95/2016, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

A EC 95 transforma o piso (valor mínimo) de despesas nas áreas de saúde e educação em teto (valor máximo) por duas décadas. "Defendemos a Saúde e a Educação Públicas, Universais, Integrais, Gratuitas e de Qualidade. Assine e divulgue, não podemos deixar morrer uma das maiores políticas públicas do mundo!", afirma o comunicado assinado pela frente, referindo-se ao abaixo-assinado online disponível neste link.

Também é possível fazer o download de um documento para colher assinatura. Clique aqui e saiba como.

Assista o vídeo:







Comunicação CNTU
Com informações da Fenafar e CNS



+ Notícias

Comentários   

#1 Graça 16-01-2018 23:06
Só sobrevive com os recursos humanos com dedicação exclusiva, assim não teremos prestador que só quer receber por procedimentos caros e profissionais que trabalhe pra drenar paciente pra o seu particular. Sem contar com os serviços prestados.
Citar

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.