ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
03/05/18

Na luta pela jornada de 30 horas para nutricionistas

O Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo (Sinesp) deu mais um passo rumo à aprovação do Projeto de Lei nº 6.819/2010, que garante aos nutricionistas o direito à jornada semanal de 30 horas e insalubridade.

 

Em reunião no dia 25 de abril na Câmara dos Deputados, em Brasília, o presidente da Casa, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), deu seu aval à instalação da comissão mista que analisará o Projeto de Lei nº 6.819/2010 antes de esse seguir para votação no plenário. De autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), a proposição garante aos nutricionistas o direito à jornada semanal de 30 horas e insalubridade, alterando a Lei nº 8.234/1991. Além do presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo (Sinesp), Ernane Silveira, participaram do encontro a nutricionista Lidieli de Macedo, do Ceará; Zaira Salerno, diretora da Associação Brasileira de Nutrição (Asbran); Antônio Augusto, assessor parlamentar do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN); e o deputado federal Odorico Monteiro (PSB-CE), que está empenhado em atender a demanda dos profissionais.

O Sinesp foi três vezes consecutivas a Brasília, nos últimos 30 dias, para conseguir o desarquivamento e compromisso de Maia. Os deputados federais Junior Marreca (PEN-MA) e Janete Rocha Pieta (PT-SP) já haviam pedido o desarquivamento antes. Os nutricionistas seguem mobilizados.

 

Site do Sinesp



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.