ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
06/07/18

Parlamento britânico homenageia Brasil

A atitude brasileira de banir o amianto de seu território foi saudada pelos ingleses.

Foto: Mick HolderFoto: Mick Holder

Em sessão do sub-comitê do amianto do Grupo Parlamentar Suprapartidário em Segurança e Saúde Ocupacional, no dia 26 de junho último,  na House of Commons (Parlamento Britânico).

Na ocasião, fora homenageadas a Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (Abrea) e a ativista Fernanda Giannasi, por amigos ativistas anti-amianto de diversos grupos representantes de vítimas e familiares.

O Supremo Tribunal Federal (STF) bateu o martelo no dia 29 de novembro de 2017 o banimento total do amianto, substância cancerígena, em todo o país. Por 7 votos a 2, está proibida a extração, industrialização, comercialização e a distribuição da fibra tipo crisotila, usada na fabricação de telhas e caixas d’água.

A decisão inédita do STF não permite nem o Congresso Nacional aprovar outra lei para o uso do produto. A relatora da ação, ministra Rosa Weber, votou pela proibição e foi seguida pelos ministros Edson Fachin, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Celso de Mello, Cármen Lúcia e Dias Toffoli. Divergiram do voto, Alexandre de Moraes e Marco Aurélio Mello. Os ministros Ricardo Lewandowski e Roberto Barroso não participaram do julgamento.



Fonte: Abrea



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.