FNE participa de Simpósio das Engenharias em Cuiabá
Coordenadora do Núcleo Jovem da entidade aborda retomada do desenvolvimento nacional e mercado de trabalho para novos profissionais em abertura do evento.
No dia 16 de outubro a coordenadora do Núcleo Jovem da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Marcellie Dessimoni – que também está à frente dessa iniciativa no SEESP –, realizou palestra de abertura do Simpósio das Engenharias do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), em Cuiabá.
Auditório lotado em palestra de Marcellie Dessimoni à abertura.
Representando no ensejo o presidente da FNE – e do SEESP –, Murilo Pinheiro, ela abordou os desafios da engenharia para a retomada do desenvolvimento nacional e o mercado de trabalho para os jovens. Ressaltou ainda a importância da participação nas entidades de classe e da defesa da engenharia brasileira. “É preciso unir a categoria contra o desmonte tecnológico do País”, frisou.
Dessimoni concluiu que “devemos deixar a nossa marca, de que passamos por aqui e contribuímos com algo positivo para as futuras gerações”. E complementou: “Engenheiros transformam a vida das pessoas, são essenciais para a retomada do desenvolvimento, levando saneamento, habitação, alimentos, energia, infraestrutura e demais serviços para toda a população.”
Fonte: Comunicação FNE/ Foto: Divulgação
+ Notícias