ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
11/12/18

Ato ecumênico celebra 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Iniciativa marcou o início de campanha pela valorização dos direitos humanos no Brasil. Objetivo é mobilizar e conscientizar a sociedade civil e a opinião pública.

 

A Frente Inter-religiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz, integrada por líderes católicos, budistas, evangélicos, indígenas, judeus, muçulmanos, kardecistas e religiões de matriz africana, realizou um ato ecumênico ontem – 10 de dezembro –, na Catedral da Sé, na Capital, em celebração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, aprovada na data pelos Estados-membros da Organização das Nações Unidas, em 1948.

Os líderes religiosos destacaram no ensejo os princípios humanitários que devem nortear a defesa dos direitos humanos.

O ato contou com o apoio de diversos ativistas e entidades da sociedade civil, entre elas a Comissão Justiça e Paz, presidida por Antônio Funari, conselheiro consultivo da CNTU.

Apos a celebração, nas escadarias da Catedral, representantes de movimentos sociais e artistas fizeram a leitura coletiva, num jogral, dos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O ato marcou o início de uma campanha pela valorização dos direitos humanos no Brasil, articulada pela Frente Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz, para mobilizar e conscientizar a sociedade civil e a opinião pública nacional e internacional.

 

Com informações da Frente Dom Paulo Evaristo Arns (https://frentedompaulo.com.br)

Foto: Agência Sindical



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.