Murilo destaca manutenção e fiscalização de obras em entrevista
A atividade, que acontece na capital paulista, reúne especialistas para contribuir com diagnóstico da situação nos diversos segmentos e propor medidas técnicas e administrativas voltadas à segurança e ao uso racional dos recursos públicos.
O presidente da CNTU e também do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), Murilo Pinheiro, participou do programa de TV do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, bares e similares de São Paulo e região, o Sinthoresp, na última quarta-feira (10/4), falando, principalmente, sobre o seminário que os engenheiros realizam no próximo dia 16, sobre a manutenção e fiscalização de obras.
Na visão de Murilo, a engenharia tem importante papel no debate. “É fundamental que tenhamos a condição de ajudarmos o País a crescer, a desenvolver”, atestou. A tragédia em Brumadinho (MG) e o incidente no viaduto na marginal Pinheiros, na capital paulista, são alguns dos exemplos da falta de manutenção, de fiscalização nas obras públicas e privadas, que assola o cenário de estrutura do País. Para Murilo, é preciso focar nas questões técnicas que estão envolvidas em ambos os casos, discutir “de que forma isso não seja repetido em lugar nenhum mais”.
Murilo também aborda a ideia de, a partir das discussões do seminário, propor aos órgãos públicos a criação de uma secretaria de engenharia de manutenção. Confira na entrevista:
O seminário “Pontes, viadutos, barragens e a conservação das cidades” é gratuito e acontece no dia 16/4, às 13h, na sede do SEESP. Confira aqui a programação e participe.
Fonte: Comunicação SEESP.
Leia mais:
+ Notícias