ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
26/03/20

Nova presidente do SindiNutri-SP reafirma compromisso com valorização profissional

 

Em meio à pandemia de coronavírus e seguindo orientações de isolamento, Nutricionistas se articulam em reuniões virtuais e home office.

Maria da Consolação MachadoMaria da Consolação Machado

 

 

Desde o dia 20 de março as novas lideranças do SindiNutri-SP, que representam os Nutricionistas do Estado de São Paulo, deram início oficial à gestão 2020-2025. Por conta da pandemia de coronavírus e, por conta das recomendações oficiais, a posse aconteceu em uma cerimônia não pública, mas atendendo e seguindo os ritos estatutários.

 

"Oportunamente, quando tudo isso passar, queremos reunir as/os profissionais e celebrar este mandato", afirmou a Nutricionista Maria da Consolação Machado Furegatti, que assumiu o cargo de Presidente. Ela ainda acrescentou: "cada ação que se realizará nesta gestão, será em busca de plenos direitos e bem estar das/dos Nutricionistas, ajudando-as(os) a se organizarem na recuperação, preservação e consolidação dos seus direitos trabalhistas, sociais e econômicos”.

 

A composição dessa nova diretoria já é resposta a um anseio da categoria: a interiorização do SindiNutri-SP. Dos 20 integrantes do grupo, oito são residentes e atuam fora da capital, inclusive a Presidente, que milita em Campinas. Segundo apuração, em toda a história do SindiNutri-SP esse é o maior número de representantes do interior em uma diretoria. “A idéia é tornar a Instituição cada vez mais próxima e acessível”, acrescentou a Presidente.

 

A Presidente, que já despachava na sede do SindiNutri-SP e trabalhava pela transição antes da pandemia ser anunciada, já declarou estar motivada a continuar os trabalhos, independentemente das dificuldades. E ela conta com o apoio e participação de toda a diretoria.

 

"Há uma interação entre diretoria e funcionários, com o auxílio das ferramentas digitais disponíveis, buscando a implantação das novas propostas de trabalho", afirmou. Um dos desafios é engajar mais profissionais a se filiarem ao SindiNutri-SP e promover a defesa da categoria, seja individual ou coletivamente, em meio à crise do emprego, que será intensificada pelo avanço da Covid-19.

 

“O momento é investir em planejamento estratégico situacional, formação e mapeamento de processos, organização da estrutura, de modo a mantê-lo bem estruturado, com saúde contábil, econômica e financeira. Buscar uma gestão participativa, coesa e atuante e reforçar para que as/os Nutricionistas participem desta gestão desafiadora e que começa em condições sociais tão adversas. Nossa união fará a diferença. Afinal, “o SindiNutri-SP é de todas e de todos nós” finalizou.


Fonte: Agência Nutri Notícias



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.