ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
13/10/20

Nutricionistas participam da 3ª Semana Municipal da Alimentação

Entre 12 e 18 de outubro, durante a Semana Municipal da Alimentação, ocorrerão diversas atividades de enfrentamento da fome no País.

Imagem: Divulgação SindiNutri-SPImagem: Divulgação SindiNutri-SP

Mais de cem organizações do terceiro setor se uniram para realizar a 3ª Semana Municipal da Alimentação. Essa grande aliança, a qual o Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo (SindiNutri-SP) faz parte e é liderada pelo coletivo Banquetaço, contará também com diversas conferências virtuais, culminando no sábado e domingo (17 e 18/10) com um marmitaço, distribuição de marmitas.

A semana comemorativa é promovida pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional. Ela ocorre em substituição ao Simpósio Municipal de Combate ao Desperdício de Alimentos e Segurança Alimentar, de acordo com a lei nº 17.299 de 15 de janeiro de 2020.

Para somar, o SindiNutri-SP promoverá eventos, juntamente com a Associação Paulista de Nutrição (Apan), e com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan-SP).

Entre elas, duas lives com profissionais do setor. Amanhã (14/10), às 18h30, está marcada a “Live Direito à Alimentação adequada e à Nutrição”, com André Luzzi de Campos, do Fórum Paulista de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional e representante do Brasil no mecanismo da sociedade civil da FAO/ONU. A mediação será da diretora Vera Vilella, do SindiNutri-SP.

Na quinta (15/10), às 17h, Vilella também participa da “Live Círculo de conversa sobre o papel dos Conselhos, conselheiros e Comusan-SP”, juntamente com a socióloga Susana Inês Basualdo, do Comusan-SP; Solange Cavalcante Redolfi, nutricionista e pedagoga; e a nutricionista e professora universitária Angélica Marques, presidente da Apan.

Saiba a programação da 3ª Semana Municipal da Alimentação neste link.


Comunicação CNTU
Com informações da assessoria de imprensa SindiNutri-SP



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.