ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico

CNTU: representação fundamental

Criada no final de 2006, a CNTU nasceu de uma necessidade premente de representação por parte das categorias que hoje a entidade abrange (engenheiros, farmacêuticos e odontologistas). Como quadros técnicos inseridos no sistema produtivo e no serviço público ou como cidadãos que desejam atuar pela construção de um País melhor, esses profissionais ansiavam por um canal qualificado que pudesse encampar suas reivindicações.

Tendo essa demanda colocada claramente e a diversidade de lutas das federações e sindicatos que abriga, a CNTU conseguiu traçar uma estratégia de trabalho baseada nesses princípios: defender os legítimos interesses dos seus representados e debater os problemas nacionais fazendo um diagnóstico tão preciso quanto possível, mas, sobretudo, propondo soluções e alternativas.

Exemplo dessa atuação é a campanha Brasil Inteligente, que trabalha oito temas prioritários: combate ao uso abusivo de agrotóxicos, educação continuada, internet pública, C,T&I na Amazônia, mobilidade Urbana, qualidade na saúde pública, reabilitação bucal e uso racional de medicamentos. No esforço de aprofundar os debates, a CNTU criou também 15 departamentos temáticos.

Por fim, embora focada nas pautas dos profissionais de formação universitária, a confederação desde sempre se alia à pauta mais ampla do movimento sindical brasileiro e global, convicta da necessidade de solidariedade entre os trabalhadores.

Essa excelente dinâmica de trabalho vem sendo possível graças ao engajamento dos dirigentes da CNTU, das federações e dos sindicatos filiados, que têm sido capazes de mobilizar uma rede valiosa que já soma cerca de 2 milhões de profissionais em todo o País. Esse contingente de trabalhadores qualificados e cidadãos comprometidos com a construção de uma nação justa e desenvolvida são a força que vem tornando a CNTU cada dia maior e disposta a travar o bom combate.

Murilo Pinheiro - Presidente





Comentários   

#1 volmer silva do rêgo 15-12-2016 20:49
Sou Jornalista\professor e Assessor de Imprensa\Comunicações - recém empossado conselheiro nesta entidade.
8)
Eis algo sobre mim:

https://issuu.com/smc5/docs/divulga_escritor_revista_literaria__d2e995d3b5622b/93
Citar

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.