ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
07/07/14

Está dando certo

João Guilherme Vargas Netto, consultor sindical

Não tenho o hábito de me citar; quando acerto, porque não quero demonstrar vaidade e quando erro- o que, felizmente, é mais raro- porque não sou masoquista e, provavelmente, já havia feito minha autocrítica.

 

Mas vou abrir uma exceção.

Em artigo para o Linha Direta, do Sintetel, de abril de 2013, com o título “Vai dar certo” escrevi:

“Para mim é torturante ouvir, quando uma coisa não vai bem, o refrão: já pensou na Copa?

Engarrafamentos, atrasos de voos, filas em bancos, ligações que não se completam, quaisquer esses aborrecimentos deflagram o pessimismo enrustido em muitos de nós e acordam o vira-lata que nos habita: não vai dar certo!

No entanto, com os esforços realizados e mesmo levando-se em conta as dificuldades estruturais, todos os controles apontam para o cumprimento das tarefas decorrentes do acolhimento de grandes eventos religiosos e esportivos aqui no Brasil.

As construções e reformas de estádios, as obras para mobilidade urbana, as instalações hoteleiras e de hospedagem, o suporte das telecomunicações e os aparatos de segurança e orientação vão, nos prazos previstos, sendo paulatinamente realizados. (...)

Mas o principal continua sendo a confiança em nossa capacidade- na capacidade do povo brasileiro- de realizar grandes obras.”

Reproduzo trechos do artigo porque o assinaria hoje, 14 meses depois de publicado, acrescentando apenas um elogio ao desempenho correto, firme e constante do ministro Aldo Rebelo que foi um entrevistado naquele número do Linha Direta.

 

 



+ Artigos

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.