ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
15/05/14

CNTU participa da 8ª Conferência Latino Americana de Meio Ambiente

Conferência busca difundir o conceito da nova “cidadania ecológica”, e a implantação do Desenvolvimento Sustentável como a ferramenta fundamental na utilização racional dos Recursos Naturais.

Conselheiros da CNTU participam, dia 22 de maio, da VIII Conferência Latino Americana de Meio Ambiente, a ser realizada pelo  Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).

Evento realizado desde 2002 em São Paulo e a partir de 2007 em Manaus e Curitiba, a conferência tem  grande repercussão ao tratar de temas de interesse nacional e preocupação pública, sempre focando a preservação do meio Ambiente, a educaçãoaAmbiental e o desenvolvimento sustentável.

A última conferência, reaizada em 2013 também na Aleam, teve como tema “Os desafios da Política Nacional de Resíduos Sólidos” e os debates giraram em torno da Lei Federal nº. 12.305/10, que define a política para o setor. . De acordo com o presidente do IBDN, Rogério Iório, . a maior dificuldade de ter um plano eficiente no Amazonas é a destinação do resíduo, por conta de cidades com pouca população e muito próximas de lençóis freáticos.“A lei diz para onde deve ir o lixo. Os dejetos não podem ir mais para lixões a céu aberto e sim para um destino ambientalmente adequado”, explicou Iório.

O IBDN

Fundado em março de 1991, após a realização de vários trabalhos em prol da Defesa e Preservação do Meio Ambiente, Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).  recebeu do Ministério da Justiça a qualificação de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.

Focado nas questões socioambientais do Brasil, o IBDN busca através de programas, palestras, conferências, projetos e outras ações em parceria com o Poder Público e a Iniciativa Privada, difundir o conceito da nova “cidadania ecológica”, e a implantação do Desenvolvimento Sustentável como a ferramenta fundamental na utilização racional dos Recursos Naturais.

 

Redação CNTU
Foto:Diego Oliveira/ Portal Amazônia




+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.