ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
30/11/09

Meirelles atribui empregos à política do BC

Entre 2003 e 2008, 25,9 milhões de pessoas passaram a compor a faixa de renda da classe média, enquanto 19,4 milhões deixaram de fazer parte da população de baixa renda

O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, afirmou hoje (30) que tem enfatizado os benefícios na área social registrados como consequência da estabilização econômica porque eles estão vinculados ao resultado econômico-financeiro do país e que, portanto, resultam do trabalho desenvolvido pela instituição.

“A estabilidade econômica tem aspectos tangíveis para a população em termos de geração de empregos e de programas sociais”, disse Meirelles, durante palestra na 8ª Edição do Congresso da Construção (Construbusiness ), na sede da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São paulo (Fiesp/Ciesp).

Meirelles observou que, entre 2003 e 2008, 25,9 milhões de pessoas passaram a compor a faixa de renda da classe média, enquanto 19,4 milhões deixaram de fazer parte da população de baixa renda. Ele voltou a destacar o sucesso do país no combate aos efeitos da crise financeira internacional. Graças às medidas anticrise, o Brasil conseguiu repor a perda de 800 mil postos de trabalho, criando neste ano 1,3 milhão de empregos, ressaltou.

Além disso, Meirelles disse que o sucesso das medidas, aliado às boas condições de crescimento econômico do país nos últimos anos, com inflação sob controle, equilíbrio fiscal e bom nível de reservas internacionais, permitem que hoje os empresários possam planejar investimentos de longo prazo.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, que falou no encontro um pouco antes do presidente do BC, também destacou que o momento é de investir no país, principalmente nos projetos de infraestrutura incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), visando à preparação para os jogos da Copa do Mundo, em 2014, e das Olimpíadas, em 2016.

 



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.