ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
28/11/09

Fenam é a quinta entidade a ingressar na Confederação

Federação que congrega mais de 50 sindicatos e existe desde 1973 passa a reforçar a luta pela representação e defesa dos profissionais liberais de nível universitário

Após decisão do seu Conselho Deliberativo, tomada no sábado (28), em assembleia realizada em Florianópolis, a Fenam (Federação Nacional dos Médicos), é a mais nova filiada à CNTU.

A entidade que congrega 54 sindicatos e existe desde 1973  passa a reforçar a luta pela representação e defesa dos profissionais liberais de nível universitário.

“Fizemos diversas conversas e tivemos uma impressão muito boa da confederação, que tem uma nova visão de sindicalismo, voltada ao futuro e não a privilégios. Entendemos que havia uma maior sintonia com a nossa federação”, afirmou o presidente da Fenam, Paulo de Argollo Mendes.

Ele contou ainda que houve várias discussões no âmbito da Diretoria Executiva da entidade e finalmente o tema foi levado à apreciação do seu Conselho Deliberativo, formado por representantes dos sindicatos filiados. “Colocamos em votação e houve a opção unânime pelo ingresso à CNTU”, relatou. 

Piso salarial, carreira e defesa dos profissionais liberais

Segundo Argollo, entre as principais bandeiras da Fenam, que serão abraçadas pela CNTU, estão o piso salarial para o médico de R$ 7.000,00 para jornada de até 20 horas semanais, a criação da carreira de Estado para o profissional, com ingresso por concurso e dedicação exclusiva e a luta contra a privatização da saúde no Brasil, além de Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para os que atuam nos serviços públicos. “Hoje, o médico, muitas vezes, entra e sai com o mesmo salário”, criticou.  “A ideia é também se integrar à pauta da CNTU em defesa do conjunto dos profissionais liberais”, completou.

O presidente da CNTU, Murilo Pinheiro, comemorou a filiação da Fenam: “Trata-se de uma entidade forte, organizada e representativa de uma categoria de grande importância para o Brasil. Sua adesão significa grande avanço, do ponto de vista político e sindical, para a nossa confederação.”

 



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.