ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
18/11/09

Aposentados farão manifestações durante toda semana

Eles ocuparam ontem os corredores da Câmara e querem aumentos equiparados ao mínimo. Centrais, governo e parlamentares tentam negociar nova proposta

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar informa hoje que os aposentados seguirão com protestos durante a semana. Depois de ocuparem ontem os acessos ao Salão Verde da Câmara, afirmam que estão dispostos a manter a mobilização em defesa da aprovação da emenda do senador Paulo Paim (PT/RS) que garante a todas as aposentadorias o mesmo índice de reajuste do salário mínimo.

A proposta tem o apoio da Cobap e de algumas centrais sindicais, como a CTB, a UGT e a Nova Central Sindical e também do FST (Fórum Sindical dos Trabalhadores).

Nova proposta  

Três centrais sindicais - CUT, Força Sindical e CGTB - têm negociado com o Governo em torno do substitutivo do deputado Pepe Vargas (PT/RS) apresentado à Comissão de Finanças e Tributação que garante às aposentadorias o índice da inflação mais o aumento real com base na metade do PIB de dois anos anteriores.

A pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, todas as centrais sindicais devem se reunir, na próxima segunda-feira (23), em busca de uma nova proposta, mais consensual, como informa o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT/SP).

"Um acordo (de reajuste) como querem hoje - igual ao salário mínimo - ele [Lula] disse que não dá e que não vai cometer essa irresponsabilidade. Se for um pouco a mais do que a gente [CUT, Força e CGTB] já negociou - a inflação mais a metade do PIB - ele está disposto a conceder", comentou.



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.