Fenam elege dois presidentes

O presidente da CNTU, Murilo Pinheiro, participou da abertura solene do XII Congresso Fenam, em que foram eleitos Otto Baptista e Jorge Darze, e falou na importância da unidade entre as entidades médicas
Dois novos presidentes devem compartilhar o mandato na Federação Nacional dos Médicos (Fenam), alternadamente, nos próximos três anos. A decisão foi tomada no último dia do XII Congresso Fenam, quando a categoria elegeu a nova diretoria para o período que começa já este ano, a partir de 1º de julho, e vai até 2018. Foram eleitos presidentes Otto Baptista, presidente do Sindicato dos Médicos do Espirito Santo, e Jorge Darze, presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro.
Os dois dirigentes devem cumprir mandatos de 18 meses cada um e ambos terão o apoio do mesmo vice-presidente, que dirige o Sindicato dos Médicos do Amazonas, Mario Vianna. Para a Secretariade Finanças foi eleito o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, Geraldo Ferreira, que encerra seu mandato à frente da entidade nacional.
O Congresso foi aberto na última sexta-feira (26), com a presença de congressistas, diretoria da FENAM, diversas autoridades, lideranças e entidades médicas, nacionais e internacionais e discutiu conjuntura nacional e internacional e perspectivas para o fortalecimento da atuação sindical dos profissionais.
O presidente da CNTU, Murilo Pinheiro, participou da abertura solene do evento, falando sobre o momento político difícil que o Brasil atravessa. Ele recomendou o empenho pela unidade entre as entidades médicas, crescimento dos movimentos da categoria e manifestou otimismo e confiança no país.
Na ocasião, também foi aprovado por unanimidade o novo estatuto da Fenam, elaborado pela Comissão designada pela Portaria 002/2015 e debatido em reunião do Conselho Deliberativo.
Fotos: Fenam (destaque) e Rita Casaro (internas)
Saiba mais sobre o XII Congresso Fenam no site da Federação.
Redação CNTU com informações da Fenam
+ Notícias