ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
05/09/17

Maratona de Inovação 2017

O Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), com os apoios da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) e da Elektro, realiza a Maratona de Inovação 2017, dias 16 e 17 de setembro em sua sede (Rua Martiniano de Carvalho, 170, Bela Vista), na capital paulista.

É uma oportunidade para os estudantes de Engenharia de Inovação da instituição mantida pelo SEESP e também de outras instituições, participarem de um Hackathon e de se engajar em projetos de inovação.

Os Hackathons estão se espalhando pelo mundo e ganhando relevância por proporcionar um encontro de solução de problemas de forma intensiva em um único lugar. Além de utilizar premiações como incentivo, o aprendizado e entretenimento também contam como fator chave nesses eventos.

Os estudantes, mentores e professores inscritos na Maratona de Inovação 2017 passarão o final de semana, inclusive a noite de sábado para domingo, no Isitec, discutindo, trocando ideias e elaborando soluções para os desafios propostos na área de mobilidade urbana e também de energia.

A expectativa dos organizadores é fomentar a inovação, a discussão de problemas e um olhar que busca soluções. Esse espírito esta relacionado diretamente com a razão de ser do Isitec. “A maratona é um convite a pessoas de áreas técnicas a dialogarem sobre problemas que a sociedade enfrenta hoje e discutir isso de forma ordenada pra chegar em soluções factíveis.”, explica o professor Diogo Dutra, que leciona a disciplina Equipes de Inovação e Design no instituto e é um dos responsáveis pelo evento.

“A maratona abre espaço pra todos esses estudantes para propor, codificar e desenhar soluções reais para problemas reais nessas 36 horas. Nossos parceiros trazem esse tipo de problemas: a EMTU na área de mobilidade numa cidade caótica como São Paulo e a Elektro que traz a discussão sobre distribuição de energia. A proposta é que essas ideias possam ir depois para incubadoras dentro das empresas.”, completa Dutra.

Para aquecer os participantes, no dia 11 de setembro, acontecerão quatro workshops de programação e a divulgação dos desafios. O anúncio das soluções vencedoras acontecerá no dia 22 de setembro, durante o 4º Seminário de Inovação, que também acontece no Isitec com palestras sobre projetos embrionários a soluções de sucesso na área de inovação.

Como participar
Poderão participar dessa primeira edição da Maratona, estudantes universitários de todas as áreas, equipes formadas por estudantes universitários (times de desenvolvimento com até 4 integrantes), professores e profissionais de mercado como mentores voluntários. Só maiores de 18 anos poderão participar do evento. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponibilizado pela organização. As vagas são limitadas e a participação é gratuita.
Inscrições pelo site: http://isitec.org.br/maratona2017.

 

Comunicação CNTU
Do Isitec


Leia também



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.