Marcus Alexandre é escolhido Personalidade Profissional 2014 pelos engenheiros do país
Prefeito de Rio Branco, o engenheiro foi indicado pela FNE para receber o prêmio da CNTU, entre outros méritos, por priorizar a mobilidade urbana em sua administração
24112014-123847-marcusalexandre
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Aguiar, receberá o Prêmio Personalidade Profissional 2014, na categoria Engenharia, concedido pela CNTU. Indicato pela FNE, ele mereceu a homenagem por sua gestão arrojada à frente da capital acriana e também pela política de valorização dos profissionais que atuam no município.
Segundo Sebastião Fonseca, diretor da FNE e presidente do Sindicato dos Engenheiros do Acre, pesou na escolha "o fato de ele ser um prefeito que, além de ser engenheiro, desenvolve gestão inovadora que prioriza a mobilidade urbana e que concilia a política com obras diferenciadas”.
Em 2013, o senador Romero Jucá (PMDB/RR) foi o premiado, por ter sido o relator do projeto de lei que instituiu a carreira de Estado para engenheiros e arquitetos. Com isso, permitiu que as duas classes, além de outros setores universitários da administração pública pudessem ter a oportunidade de melhoria no salário-base corrigindo injustiças salariais.
O prêmio, que será entregue a Alexandre em São Paulo, é um reconhecimento por obras como a construção de terminais de ônibus na periferia de Rio Branco, o alargamento de ruas e avenidas, as futuras obras da 5ª ponte e do túnel na Avenida Ceará com a Getúlio Vargas.
Marcus Alexandre Médici Aguiar, atual, natural de Ribeirão Preto (SP), é prefeito de Rio Branco, tem 35 anos. Engenheiro Civil formado pela Universidade Estadual de São Paulo, com especialização em Team Management: Desenvolvimento de Competências Gerenciais pela Fundação Getúlio Vargas FGV/ISAE. , é casado com a Engenheira Civil Gicélia Viana, filho de Tânia de Cássia Médici Aguiar e Ademir Aguiar.
Com informações de Resley Saab/Gazeta do Acre, e Portal Amazônia