ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
26/10/20

Ações do Sindecon-SP em favor dos economistas autônomos e titulares de escritórios de economia e finanças

Pedro Afonso, Waldir Gomes, Gil Marcos dos Santos e Gilson de Lima*

Prezados/as Economistas,

Nosso Sindicato representa Economistas empregados em empresas de qualquer setor da economia, funcionários públicos, profissionais liberais e titulares de empresas e sociedades que prestem serviços nas áreas de Economia e Finanças.

De algum modo, para o exercício de suas funções, os celetistas e servidores do Estado têm amparo em seus empregadores, o que não ocorre com quem não tem vínculo empregatício.

E isso vale, também, para os aposentados que querem voltar ao mercado de trabalho, em tempo parcial”

Por isso, o Sindecon-SP promove algumas ações em favor destes, das quais destacamos cinco:

Catálogo de Economistas


Os Associados podem usufruir de uma vitrine de credibilidade, que é o sítio eletrônico do Sindicato. É possível cadastrar os seus dados profissionais, para exibição aos contratantes em geral, além de relacionar até 10 áreas de atuação, entre as 50 disponíveis, que fazem parte do rol de atividades próprias do Economista. Para acessar o catálogo, clique aqui.

Cursos de curta duração (até 40 horas) voltados às necessidades do mercado


Economistas em geral (associados têm desconto) e outros profissionais, em busca da constante atualização que a velocidade do mundo atual exige, contam com cursos de elevado grau de qualidade e objetividade. Entre os que foram ministrados on line neste ano, destacamos:

    Recuperação Judicial e Falência
    Reestruturação Empresarial
    Penhora de Faturamento
    Perícia Judicial, Extrajudicial e Arbitral
    Perícia em Operações de Crédito
    Valoração Econômica de Empresas


Clique aqui para detalhes.


Plãntão de Perícias

Originalmente pensado para auxiliar aqueles que se iniciam em perícia, já há 10 anos ininterruptos, desde julho de 2010, contribui para o trabalho de peritos também experientes, dada que essa atividade profissional, em ascensão em termos de mercado, sempre apresenta novidades e o aperfeiçoamento daqueles que atuam como Peritos do Juízo ou Arbitrais ou como Peritos Assistentes Técnicos das partes é condição para sucesso na área.


Fórum de Perícias


Em parceria com o Corecon-SP, essa reunião mensal dos peritos e aspirantes a peritos, agora on line, vem se realizando – com outras denominações, desde abril de 2003. Trata-se do momento em que os Economistas podem apresentar suas dúvidas, considerações e propostas, ao tempo em que participam de um workshop – apresentação de perito experiente sobre casos concretos ou temas candentes na área.


Convênios de Benefícios


Ao mesmo tempo em que busca aumentar a renda dos Economistas, por meio das quatro iniciativas acima – o Sindecon-SP propicia diminuição de suas despesas, por meio de convênios de desconto. Aliás, não só do associado: na maioria das vezes, também de seus familiares até o segundo grau de parentesco (cônjuge, avós, pais, filhos, netos e irmãos, de qualquer idade) podem usufruir dos quase 400 convênios mantidos pelo Sindicato, mantidos nas áreas de saúde, educação, lazer e diversas. Para conhecê-los, clique aqui.

Economista, associe-se, tenha muitos benefícios e fortaleça a sua categoria profissional. Bacharéis e Graduandos em Ciências Econômicas e Mestres e Doutores em Economia também podem associar-se. Para saber mais detalhes, clique aqui.


Saudações,


Pedro Afonso Gomes - Presidente do Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo (Sindecon-SP)


Waldir Pereira Gomes - Vice Presidente Institucional do Sindecon-SP


Gil Marcos Clarindo dos Santos - Vice Presidente de Benefícios do Sindecon-SP


Gilson de Lima Garófalo - Vice Presidente de Comunicação do Sindecon-SP



+ Artigos

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.