Sindicato dos Farmacêuticos do Acre se filia à Fenafar
A filiação do sindicato ocorre nas vésperas da realização do III Encontro dos Sindicatos das regiões norte e nordeste filiados à Fenafar, que se realizará no dia 14 de setembro, em Manaus.
Sindicato dos Farmacêuticos do Acre se filia à Fenafar - Em assembleia da categoria realizada na noite de terça-feira (03), os farmacêuticos acreanos decidiram, por unanimidade, que o Sindicato dos Farmacêuticos do Acre se filie à Fenafar - Federação Nacional dos Farmacêuticos.
O presidente do Sindicato, Francisco Jusciner de Araújo Silva destaca que a filiação à Fenafar "foi importante para que o sindicato redobre o ânimo de estar ao lado de uma federação que estará sempre conosco, para nos apoiar nas lutas da categoria. Nós estamos muito confiantes nesta parceria", disse.
Jusciner apontou que, no próximo período, o principal desafio do Sindicato "é organizar a categoria e o sindicato. Temos que fazer com que os farmacêuticos do acre reconheçam no sindicato uma ferramenta importante da categoria para alcançar suas reivindicações. E como sindicato a principal meta é obter a carta sindical, que nós já pleiteamos", informou.
Força de Norte a Sul
A decisão fortalece a luta dos farmacêuticos de Norte a Sul do País e foi recebida com entusiasmo por outros sindicatos que já deram as boas-vindas aos acreanos.
O Presidente da Fenafar, Ronald Ferreira dos Santos, esteve em Rio Branco nesta terça-feira e participou de uma série de atividades na capital do Estado. Visitou estabelecimentos de saúde e discutiu a importância da Assistência Farmacêutico, deu uma entrevista ao jornal da Rede Amazônica falando da importância da aprovação do Projeto de Lei que prevê a destinacão de 10% das receitas correntas brutas da União para a Saúde e como o Movimento Saúde+10 alcançou o êxito de coletar mais de 1 milhão e 800 mil assinaturas por mais recursos para o SUS.
Para Ronald a filiação do Sindicato dos Farmacêuticos do Acre é um coroamento do processo de lutas em defesa da valorização profissional da categoria, em defesa do trabalho e da Saúde Pública, ações que marcam a trajetória da Fenafar. "Só com a unidade da categoria em torno destas bandeiras é que vamos avançar no rumo de conquistas efetivas para a categoria. Assim também é na luta dos trabalhadores brasileiros. A união faz a força. Vimos isso com a pressão que as centrais sindicais fizeram hoje para impedir a votação do PL da Terceirização, e que teve desfecho positivo", avalia Ronald.
A filiação do sindicato ocorre nas vésperas da realização do III Encontro dos Sindicatos das regiões norte e nordeste filiados à Fenafar, que se realizará no dia 14 de setembro, em Manaus. A presença do Acre nesta atividade só vai enriquecer o debate sobre o trabalho farmacêutico.
+ Notícias



