"Fila Zero" faz cirurgias odontológicas em Campo Grande
Durante quatro sábados, com início no último (17) a Prefeitura de Campo Grande vai disponibilizar cirurgiões-dentistas para atender aos que já estavam cadastrados e na fila
Os pacientes que estão na fila de espera há bastante tempo para fazer cirurgias odontológicas terão, a partir de agora, a oportunidade de serem atendidos. A iniciativa da Prefeitura de Campo Grande, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), contará com cirurgiões-dentistas que farão atendimentos extras de cirurgias de bucomaxilo e de periodontia, que acontece no Centro de Especialidades Médicas (CEM). O mutirão terá início neste sábado (17) para pacientes cadastrados.
Será realizado durante quatro sábados, e o Centro receberá também a continuidade do projeto Fila Zero com as ações de Ortopedia Pediátrica e Oftalmologia.
O serviço será oferecido para agilizar a demanda das Unidades Básicas de Saúde e Saúde da Família, dos plantões de Tratamento do terceiro turno nas UBS, Centro Regionais de Saúde (CRS) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Nessas unidades, no mês de julho, a demanda chegou a ultrapassar 700 encaminhamentos, recorde em atendimentos.
A equipe composta por quatro cirurgiões-dentistas irá atender 14 pacientes durante o sábado e a expectativa é de que sejam feitos mais de 80 exames radiológicos (raio X) por sábado.
Para participar do mutirão, a pessoa deve fazer parte da lista de espera de cirurgias odontológicas e receberá uma ligação telefônica da Sesau sobre o mutirão. Neste contato, profissional da Sesau repassará as orientações sobre o atendimento.
Para agilizar o atendimento odontológico, o prefeito Alcides Bernal (PP) determinou a implantação do terceiro turno nos serviços de odontologia.
Serviço
O mutirão é realizado das 6h até as 18h, no Centro de Especialidades Odontológicas III (CEO) que fica dentro do CEM, localizado na Travessa Guia Lopes, nº 71, bairro São Francisco.
Fonte: Gabriel Kabad - Capital News (www.capitalnews.com.br)